674565254106927 1356279354968568
top of page

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Quem são vocês?
    Balaio - Garimpo Mundi é uma empresa de comércio eletrônico, registrada sob o CNPJ 0084039/0001-66, com sede no Brasil. Informações completas relacionadas à história da nossa empresa, nossos princípios, valores e mais, você encontra na página 'SOBRE' deste site.
  • Qual a atividade da Balaio - Garimpo Mundi?
    A Balaio - Garimpo Mundi é um site de comércio virtual que vende produtos de decoração, utilidades, itens infantis e de uso pessoal, principalmente femininos. Selecionamos peças de diferentes partes do mundo, priorizando design, funcionalidade e qualidade. Nossa curadoria é guiada por critérios como sustentabilidade, consumo consciente e uso de materiais naturais ou recicláveis, buscando oferecer produtos que unem ética e responsabilidade ao melhor do design mundial. Mais informações sobre nossa loja estão na página LOJA deste site.
  • O site é seguro?
    Sim. Pode ficar tranquilo. O site possui certificado SSL e a plataforma trabalha com os mais avançados sistemas de proteção e segurança existentes . O certificado SSL - Secure Socket Layer (camada de soquete seguro), é um certificado digital que autentica a identidade de um site e possibilita uma conexão criptografada. Ele gera um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor Web e um navegador Web. Assim, todos os dados dos usuários que trafegam pelas páginas do site serão criptografados e protegidos em caso de invasões cibernéticas. Um site protegido com SSL se torna um ambiente seguro de navegação, isso significa que você pode inserir senhas de acesso ou de transações eletrônicas sem preocupações. Para verificar se um site possui o certificado SSL, procure na barra de endereço do site pelo símbolo do cadeado fechado e pela sigla "HTTPS", antes do endereço. Em relação especificamente às transações financeiras de pagamentos eletrônicos, realizadas através do site em nossos parceiros digitais, PagSeguro e PayPal, ficam sujeitas às ferramentas de controle e segurança das próprias operadoras. No Brasil, essas instituições são largamente utilizadas por grandes empresas brasileiras e por milhares de clientes, uma vez que possuem os mais modernos mecanismos de proteção de dados e já atuam há bastante tempo no mercado. Ainda, de nossa parte, a Balaio - Garimpo Mundi compromete-se a utilizar os dados coletados apenas para fins de cadastro interno da empresa e verificação de informações para entregas e contatos institucionais, garantindo a privacidade e segurança de seus clientes. Além disso, nossa loja cumpre todas as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).
  • Qual a política de trocas e devoluções de vocês?
    Por favor, para informações detalhadas, consulte nossa página POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • As peças são assinadas? Como posso saber se são originais?
    As peças da Balaio são selecionadas com base em critérios como design diferenciado, criatividade, qualidade e sustentabilidade. Trabalhamos com produtos fabricados em diferentes países, mas nossa curadoria garante itens que se destacam por seu estilo, originalidade e funcionalidade. A assinatura de uma peça depende da política do fabricante ou designer. Nem todos os produtos são assinados, e eles não são de autoria exclusiva para a Balaio, mas todos passam por nosso processo de seleção, que assegura a veracidade e a procedência das informações fornecidas.
  • Qual o comprometimento da empresa com questões relacionadas à conservação ambiental?
    Na Balaio, levamos a sério nosso impacto ambiental. Nossa curadoria prioriza produtos feitos com materiais sustentáveis, recicláveis ou de baixo impacto ecológico, buscando sempre opções que busquem aliar design e responsabilidade com o planeta e promover o consumo consciente. Informações detalhadas sobre os princípios que regem a Balaio, inclusive na questão ambiental, você vai encontrar aqui: SOBRE.
  • Gostei das peças, como realizo a compra?
    O processo de compras em nossa loja é bem parecido com uma compra feita em uma loja física: você olha as 'prateleiras', escolhe os produtos, coloca no carrinho (em nosso caso, no 'balaio'), e vai até o caixa pagar. A única diferença é que as peças são exibidas em uma galeria digital e você precisa aguardar um pouco até que elas cheguem no seu endereço. Para entender direitinho como é o processo de compra em nosso site, por favor, visite a página COMO COMPRAR.
  • Quais são os prazos de entrega e as formas de envio?
    Por favor, para informações detalhadas, consulte nossa página TERMOS DE SERVIÇOS. Os prazos de entrega variam conforme a disponibilidade do produto no fornecedor e os prazos dos serviços de envio. Nós não temos estoque próprio, mas no momento da visualização das peças, você encontrará a informação do prazo estimado de entrega de cada produto. Como a maioria das peças são de origem internacional, os prazos podem ser um pouco mais alongados do que peças já no Brasil.
  • O preço exibido na página do produto já inclui todos os impostos de importação e o frete?
    O preço exibido na página do produto é o valor final do produto, incluindo todos os custos adicionais, como impostos de importação e taxas. Apenas o frete é calculado automaticamente na finalização da compra. Porém, nossos fretes são fixos, preestabelecidos, e dependem apenas do total das compras. Os valores de frete fixo em nossa loja são: De R$ 0,01 até R$ 50,00 - R$ 35,00 Acima de R$ 50,00 até R$ 100,00 - R$ 30,00 Acima de R$ 100,00 até R$ 200,00 - R$ 25,00 Acima de R$ 200,00 - GRATUITO! Você pode finalizar sua compra com tranquilidade, sabendo exatamente quanto pagará na totalidade na página do 'checkout'.
  • Quais as formas de pagamento oferecidas?
    A nossa plataforma de vendas oferece TRÊS opções de plataformas de pagamento. Você pode escolher qual a que mais lhe convém: Wix Pagamentos, Mercado Pago ou PayPal. Aceitamos pagamentos em cartões de crédito e via PIX. Na página COMO COMPRAR estão as informações mais detalhadas.
  • Não encontrou o que procurava?
    Que pena! Mas não tem problema. Ainda podemos ajudar. Algumas questões estão bem detalhadas na nossa página de TERMOS DE SERVIÇO. Deu uma olhadinha por lá? Se ainda assim não encontrar a informação que precisa, por favor, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento: Telefone/Whatsapp: +55 (81) 99289.5093 Email: contato@balaiogarimpo.com.br Ou através de nosso formulário de contato deste site: CONTATO
Logo_Balaio_FundoTransp.png

FIQUE SEMPRE COM A GENTE!

  • 1
  • 3
  • 2

RECEBA NOSSO BOLETIM INFORMATIVO!

Não perca nenhuma novidade!

PAGUE COM:

Logos_cartões.png

Balaio - Garimpo Mundi

CNPJ: 60.084.039/0001-66
Rua de Apipucos, 117 - Recife/PE - Brasil

© 2023 Balaio - Garimpo Mundi

bottom of page